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Resumo
Resumo
Expediente Diversos
(17ª Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura)
Abertura da Sessão
<p>ATA NUMERO DOIS MIL E NOVENTA E CINCO (2095) ao Décimo Segundo dia do mês de Maio de dois mil e vinte e cinco, às dezenove horas. Com a presença total dos Nobres Vereadores, Reuniram-se na sede da Câmara Municipal de Antonio Olinto, para a presente Sessão. Presidente Ricardo Wisnieski Alves, declarou aberta a presente Sessão evocando a Proteção de Deus.</p>
Apreciação da Ata da Sessão anterior
<p>Ata nº2094, da Sessão Ordinária nº 16 ocorrida no dia 05 de Maio de 2025, Aprovada sem retificações.</p>
Breves Comunicações
<p> </p> <p> </p> <p>PREFEITO FABIO STANISZEWSKI MACHIAVELLI: Cumprimentou o Presidente e demais Vereadores, bem como todas as Pessoas presentes. Iniciou falando desde o princípio de seu Mandato, sobre os parâmetros necessários para uma Gestão com excelência, sobre a importância de um Legislativo atuante, Oposição ou Situação unidas em prol do Município. Destacou sobre sua visita juntamente com o Vereador Ricardo, e o Prefeito do Município de São João do Triunfo, ressaltando que durante a Gestão 2021/2024, enquanto Cidadão Municipal, sempre esteve em contato com Lideranças Políticas, obtendo várias conquistas para o Município. Quanto aos 04 meses desta atual Gestão, particularmente a visita à Capital Federal, especificou o que foi conseguido. Destacou os valores à serem destinados à todas as áreas, bem como veículos escolares, veículos para a saúde, caminhões para o Setor de Obras, verbas para custeio de pavimentação de estradas, correção de solo agrícolas, valores que somados chegam ao valor de mais de R$ 7.000.000,00. Falou sobre um contrato com a Caixa Econômica Federal, através do Governo Federal, Estadual e Municipal, para construção de 08 casas, pelo programa “Minha casa minha Vida”. Citou vários cursos oferecidos aos Munícipes, visando capacitá-los em suas respectivas atividades, de acordo com a evolução tecnológica, muitos destes cursos, foram atendendo pedidos de Vereadores. Dentre os vários cursos descritos de Operação de máquinas, frisou o de operador de escavadeira Hidráulica, salientando que o Município através do Deputado Toninho Wandcher, conseguiu no final do ano de 2023, uma máquina com este perfil, porém não foi utilizada, o que resultou em uma notificação ao Poder Executivo no ano seguinte. Diante o ocorrido, ao final do ano após a Eleição Municipal, disse ter entrado em contato com a SEAB, pedindo um prazo maior, até que seja treinado um Profissional para Operacionalização. Comentou sobre a entrega de Materiais, uniformes e mochilas escolares, para mais de 700 Alunos das escolas Municipais, já com certo atraso devido à demora dos processos licitatórios. Quanto aos trabalhos nas estradas, afirmou que em todas as comunidades já concluídas, é perceptível a qualidade dos trabalhos, com Duas Equipes em duas frente de serviços, em determinados locais os trabalhos ocorrem de forma mais lenta, devido à precariedade em que se encontram, realizando um trabalho duradouro, mérito do Secretário e de Todos os Servidores, enfim garantindo à todos o Direito de ir e vir, com comodidade e segurança. Falou sobre o Plano Diretor do Município, o qual venceu no ano de 2023, e sobre isso o Município também foi notificado pelo Paraná Cidades, citando ainda que o Município nestas condições, fica impossibilitado de receber Verbas, além é lógico de impossibilitar a necessária expansão do perímetro Urbano, para um futuro Parque industrial ou até mesmo para urgente expansão do terreno destinado ao Cemitério Municipal, repetiu destacando a importância da participação Popular, e principalmente de todos os Vereadores. Salientou que as demandas são constantes, os problemas são recorrentes, porém é gratificante quando cada caso é resolvido, e a População vai sendo atendida, pois todos têm direito à uma vida cada vez Melhor. Assim concluiu sua explanação.</p>
Correspondências Expedidas
Correspondências Recebidas
<p>* Ofício nº 81/2025, de autoria da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Estado do – PARANÁ. Assunto: Convite para abertura Oficial do Junho Paraná sem drogas, e para o I Fórum Estadual de Conselhos Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas.</p> <p>* Ofício nº 98/2025, de autoria da Secretaria Municipal de Educação. Assunto: Solicitação de Cedência do espaço físico da Câmara Municipal, para realização de Eventos.</p> <p>* Ofício. De autoria do Poder Executivo. Assunto: Convite para Audiência Pública à realizar-se na Câmara Municipal no dia 27 de Maio, às 10:00h.</p> <p>* Ofício. De autoria da Secretaria Municipal de Saúde. Assunto: Convite para Audiência Pública à realizar-se na Câmara Municipal no dia 27 de Maio, às 10:30h.</p> <p>* Ofício. De autoria da Comissão Finanças, Orçamentos e contas do Município. Assunto: Convite para Audiência Pública à realizar-se na Câmara Municipal no dia 27 de Maio, às 11:00h.</p> <p>* Ofício. De autoria do Poder Executivo. Assunto: Convite para Primeira Audiência Pública à realizar-se na Câmara Municipal no dia 28 de Maio, às 18:00h. Sobre Revisão do Plano Diretor Municipal.</p>